sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PNAIC realiza novo encontro em Inajá



No dia 09 de agosto acontece o próximo encontro do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Mais de 80 professores estão cadastrados no programa, que tem como objetivo alfabetizar todas as crianças de até 8 anos, nas disciplinas de português e matemática, até o final do 3° ano do Ensino Fundamental.

Todos os educadores cadastrados recebem uma bolsa no valor de R$ 200. “Só é possível receber essa bolsa se o município cumprir com todos os encontros, por isso além de serem capacitados os professores recebem esse incentivo. Mas, para isso é preciso que os educadores não faltem os encontros”, comenta Cristiane Gomes, coordenadora do PNAIC.

“O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido para assegurar, que todas as crianças estejam alfabetizadas. E a educação é de fundamental importância para o município de Inajá. O PNAIC tem sido responsável pela aceleração na aprendizagem, e o educador é fator decisivo para essa aceleração, além de ser uma ferramenta para transformar conhecimento em possibilidades concretas de construção da cidadania,” destaca Leonardo Martins, Prefeito.

O Governo Municipal dispõe de transporte gratuito para os professores que estão cadastrados no programa. Todos os educadores recebem material didático para trabalhar em sala de aula com os alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário