quinta-feira, 31 de julho de 2014

Secretaria de Saúde atende mais de mil pessoas mensalmente





A Prefeitura de Inajá, através da Secretaria de Saúde investe na saúde do município. As seis unidades de saúde, das zonas urbana e rural, atendem a mais de mil pessoas mensalmente. Os pacientes, atendidos nos PSF’s, são encaminhados para os médicos especialistas. 

A população dispõe das seguintes especialidades médicas: urologista, mastologista, ginecologia, obstetrícia, dermatologista, otorrinolaringologista, endocrinologista, cardiologista e mamografia.

“Dispomos de laboratório próprio para realização de exames, Eletrocardiograma e ultrassonografia, realizados na Unidade Mista Santa Rita, evitando assim deslocamento desses pacientes para outras cidades”, disse Pâmella Ramony, Secretária de Saúde.

Além dos atendimentos nas unidades, a Secretaria de Saúde criou um projeto para atender as populações mais carentes, através de mutirões. Mensalmente cada Unidade de Saúde realiza ações e atendimentos em cada localidade. 

São realizadas consultas de pré-natal, puericultura, saúde da mulher, planejamento familiar, saúde bucal, atualização de cartão de vacinação de crianças, distribuição de medicamentos, visitas domiciliares aos pacientes acamados e idosos que tenham dificuldade de locomoção, além de atendimentos a pacientes com hipertensão e diabético.





Nenhum comentário:

Postar um comentário