sexta-feira, 20 de junho de 2014

PROFESSORES DE INAJÁ ESTÃO SENDO CAPACITADOS PELO PNAIC

Em 2014 o foco principal será a alfabetização em matemática, porém será aprofundada e ampliada também a prática de letramento


A Prefeitura de Inajá, através da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, do Governo Federal. Mais de 80 educadores da rede municipal de ensino estão cadastrados no programa. O objetivo do pacto é alfabetizar em Português e Matemática todas as crianças de até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.

"A alfabetização tardia pode atrapalhar a aprendizagem do aluno e, visando mudar essa situação, o Governo de Inajá aderiu ao PNAIC, com o objetivo de alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade, pois a educação pode transformar a realidade dessas crianças", destaca Leonardo Martins, Prefeito de Inajá.

As ações estão sendo direcionadas, pela coordenadora do PNAIC no município, Cristinane Gomes, e pelos orientadores Celene Maria, José Maria Lopes e Francisco de Paula Araújo. O programa visa apoiar as escolas públicas em diferentes necessidades: formação continuada presencial para os professores e seus orientadores de estudo, distribuição de materiais didáticos e específicos para alfabetização, obras literárias, além de outras tecnologias educacionais.

Segundo Cristinane Gomes, Coordenadora de Educação, o programa tem sido responsável pela aceleração na aprendizagem, além de ser uma ferramenta para transformar conhecimento em possibilidades concretas de construção da cidadania.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário